sexta-feira, 12 de abril de 2013

Visita de estudo a São Pedro do Corval e Monsaraz



No dia 8 de Março de 2013 as turma PIEF1 e PIEF 2 foram  visitar São Pedro do Corval e Monsaraz, localidades que a maior parte dos alunos não conheciam!

Fomos visitar uma Olaria onde se fazem peças de barro que todos acharam fantástico e ficámos surpreendidos com o Oleiro! No final os senhores da empresa ofereceram uma peça de barro a cada um dos alunos e professores! E acabámos por lanchar na Olaria, onde fomos bem acolhidos, debaixo de um alpendre porque estava a chover.

Mais tarde fomos visitar centro de Veterinário de Reguengos de Monsaraz que abriu há três semanas. Os alunos fizeram perguntas sobre os animais, muitos delas foram sobre os cavalos porque a maior parte dos alunos adoram cavalos! Experimentámos as roupas dos médicos e visitámos todas as instalações do Centro!

Seguimos para Monsaraz, onde todos os alunos ficaram pasmados com a vista do castelo para todas as paisagens circundantes! Todos tiraram fotografias e gritaram de alegria!

Mais tarde fomos a uma aldeia chamada Barrada (concelho de Reguengos de Monsaraz) onde espreitámos um Salão de Festas com mesas, cadeiras e com muita comida! Nesta localidade visitámos uma exploração de ervas aromáticas onde o Sr. Joaquim nos falou de vários chás e das suas vantagens para a saúde! Os alunos trouxeram chás em pó e outros algumas plantas para semear em casa!

Mas a visita do Zé Pedro foi diferente!


Eu saí de casa com algumas dores no dedo, isto porque no dia anterior o entalei no wc da escola. Ainda fui com a TIL ao Centro de Saúde e fizeram-me um penso.

Voltando ao dia da visita de estudo, saímos da escola às 9h e fomos em direção a S. Pedro do Corval, onde visitámos uma olaria e conhecemos o trabalho do oleiro e eu gostei muito.

Depois fomos a Reguengos de Monsaraz visitar um hospital veterinário que ainda não tem animais internados e só visitámos as instalações.

O meu dedo estava a sangrar e a veterinária acabou por me observar. A ferida estava feia, mudou-me o penso e mandou-me para o Centro de Saúde de Reguengos. Quando a enfermeira viu a ferida disse que tínhamos que ir para o hospital de Évora para ser observado porque já tinham passado 6 horas e não podia ser cozido. Então, eu e a TIL fomos de ambulância para Évora.

Quando entrei no hospital, tive medo de ser cozido! Quando lá chegámos tivemos que ir mostrar o dedo a outra enfermeira, a qual nos mandou esperar pelo médico. Esperámos um pedaço e eu tive receio de ser cozido, mas estava um senhor na sala de espera que me tentou acalmar. Quando o médico chegou e me disse que não eram necessários pontos foi um alívio! Pôs-me um novo penso e voltámos para a escola, ao final da tarde, de táxi. Entretanto o autocarro já saíra da Amareleja e, mais uma vez, a TIL me acompanhou a casa!

Durante a noite tive pena de não continuar a visita, pois este ano as saídas são raras! 

Obrigado doutora Teresa por se ter preocupado com o meu dedo e me ter acompanhado nesta grande aventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário