quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desafio do Mês de Fevereiro

No dia 24 de fevereiro os alunos do PIEF Amareleja responderam ao 1º Desafio do PIEF de Monforte “O Plural dos nomes terminados em ão”. Depois de feita a revisão do conteúdo no quadro e do registo no caderno diário, os alunos resolveram os exercícios propostos com relativa facilidade e empenho. De salientar que tiveram algumas dificuldades na elaboração da sopa de letras, em que tiveram de ser ajudados pelos professores.

No dia 29 de fevereiro os alunos revelaram interesse e empenho na aplicação do 2º desafio de Monforte, “Os sinais de pontuação”. No entanto, revelam algumas dificuldades na utilização dos mesmos, pelo que será um conteúdo a trabalhar durante as próximas aulas de Viver Português, de forma a tentar colmatar as dificuldades dos alunos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados no Centro Social de Amareleja


No dia de S. Valentim, dia do AMOR, dia dos AFETOS, fomos ao Centro Social de Amareleja declamar um poema aos idosos e levar um sorriso para alegrar o seu dia.
Durante 2 aulas de Formação Vocacional fizemos ramos de flores em papel e na aula de Viver Português ensaiámos o poema.
Fomos ensaiando as quadras pelo caminho e quando chegámos apesar dos nervos conseguimos apresentar aquilo que havíamos preparado.
 
Poema Dedicado ao Idoso

Depois deste momento, oferecemos um raminho de flores a cada um dos idosos e eles ficaram muito contentes.

E se nós pensávamos que não iriamos receber nada com esta visita, estávamos muito bem enganados! Pois, para além dos sorrisos, da troca de palavras, de experiências e muito mais fomos surpreendidos pelo Senhor Marcolino que nos ofereceu os seus trabalhos como forma de agradecimento pela nossa visita. Ficámos verdadeiramente emocionados e para lhe agradecermos cantámos músicas ciganas e dançámos à nossa maneira.



No final, a vergonha desapareceu e alguns idosos declamaram algumas poesias e partilharam momentos da sua vida.
Para os rapazes ainda houve uma disputa de jogo de cartas com alguns utentes do Centro Social.


 Ficámos verdadeiramente contentes e prometemos voltar ao Centro Social.




Visita à Exposição de Pintura de Marta Riera



Tivemos na nossa escola uma exposição de Pintura que fizemos questão de visitar. Gostámos muito dos quadros e da mistura da ciência com a arte que a artista Marta Riera nos apresentou.